Decoração

Guarda-roupa? Qual escolher?

Dezembro 7, 2017

 

Hoje eu precisei comprar ir comprar um guarda roupa, mais me peguei na dúvida de qual comprar. Na verdade eu já fui pra loja com o pensamento certo de qual compraria, um guarda-roupa branco com um espelho enorme e de portas de correr. Mais por qual motivo eu queria esse? Porque ele é mais bonito e mais elegante. Mais será que ele resolveria meus problemas?

E depois de muito pesquisar e de pedir conselhos para o meu namorado decidi comprar outro modelo. Pois o que eu queria era lindo, mais tinha outro que seria mais funcional na minha vida por alguns motivos, como que teria mais compartimentos, sapateira inclusa e como irei levar esse guarda-roupa quando casar, ele precisa ser muito espaçoso para caber minhas coisas e de meu namorado né ? Pois não terei um closet agora, pois minha casa ainda está sendo construída e até vou precisar de conforto.

Então vou dar dicas de como escolher o melhor guarda-roupa pra sua finalidade, acompanhe:

Porta de Correr

como-escolher-o-guarda-roupa

Para quem tem um quarto com pouco espaço, esse é perfeito com porta de correr. Pois não será necessário dedicar um espaço do ambiente para abrir a porta, ele se encaixa perfeitamente em qualquer ambiente, deixando o espaço a sua frente todo dedicado para circulação.

As portas de correr geralmente funcionam como um trilho e possibilitam também se tornarem parte da decoração, como, por exemplo, com espelhos em sua parte frontal.

A dica para não escolher o modelo errado e passar nervoso depois é optar por um guarda roupa com porta de correr de boa qualidade, de uma marca conhecida e que ofereça garantia em caso de manutenção, pois com o tempo os trilhos podem dar problema ou começar a travar.

Portas de Abrir

O guarda-roupa com porta de abrir é o modelo mais clássico disponível nas lojas de departamento e possui uma imensa diversidade de modelos, tamanhos, formatos e cores. O seu formato de abertura é através de uma dobradiça, que abre e fecha a porta do guarda-roupa com o auxilio de uma maçaneta ou puxador.

A vantagem deste modelo é a boa qualidade, resistência e durabilidade, podendo durar muitos anos sem manutenção. Para casais que sofrem com a falta de espaço, este pode não ser tão indicado. Mais para quem tem um bom espaço não precisa ter problemas, até porque eles são lindos também.

Cores

As cores do seu roupeiro vai do seu gosto, eu só coloquei brancos aqui porque eu gosto muito haha, mais vai de cada um. Um guarda-roupa caramelo também é lindo por sinal. Então espero que agora saiba as vantagens.

Depois vou fazer um post sobre o que estou achando do roupeiro que comprei, agora esperar ele chegar né..

Gostaram das dicas? Me falem qual gostam mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *